Bem-vindos ao quinto episódio do Podcast, disse ela!
Este é um podcast sobre mudança.
Neste episódio conversamos sobre um tema complexo: como gerir a pressão (externa, mas também interna) para estar sempre ocupado, fazer cada vez mais e ser bem sucedido?
Alguns pontos que abordamos:
- É impossível fazer tudo, estar em todos o lado ou ser bom em tudo;
- O que vemos nas redes sociais não é a realidade, é uma representação da realidade;
- O nosso valor não vem apenas do nosso trabalho;
- Perder o FOMO (Fear of Missing Out);
- Quando os carros se guiarem sozinhos vamos ter mais tempo para fazer outras coisas nas deslocações. Ou para nos distrairmos mais?
Referências neste episódio
- Being Busy Is Killing Our Ability to Think Creatively
- Take Back Your Weekends (and Leave the Work at Work)
- The Innovation of Loneliness
- Down With the #LoveMyJob Instagram Hashtag
- Busy is the new stupid
- TED Talk: The Art of Stress-Free Productivity
Agradecimentos
E tu? Tens uma história de mudança para partilhar? Queres mudar, mas não sabes como? Queremos ouvir a tua opinião e tentar responder às tuas dúvidas.
Podes contactar-nos por email para hello@podcastdisseela.com ou através da nossa página de Facebook, em www.facebook.com/podcastdisseela.
Subscrever: no itunes | no soundclound
E na realidade deste episódio 5, ficou-me a ideia da tirania do email e da obrigatoriedade de enviar resposta todos os dias e a qualquer hora.Eu próprio passei por isso no último trabalho que desempenhei, em que enviava ao Sábado e Domingo, e mails e elaboração de orçamentos…ao principio era a excepção…e depois tornou-se a rotina.E tempo para amigos e família. Onde fica??
Apesar da minha formação ser em Direito, tenho aprendido muito com a vossa experiência de Marketing Digital…e tem sido muito gratificante.Continuem…
LikeLiked by 1 person
Obrigada por mais um comentário tão pertinente, José! Também temos essa sensação relativamente ao ’email’: de repente, tornou-se norma a resposta imediata, mesmo que não seja suposto estarmos a trabalhar naquele momento. Continuamos a contar consigo desse lado! 🙂
LikeLike
Olá, olá!
Elsa, tiraste-me as palavras da boca: pelo que vi nas redes e nas minhas comunidades, 2017 foi um ano fabuloso. Super, hiper, mega, fantástico, top.
A capacidade de contar histórias verdadeiras, com o bom e o mau da vida, não é planta que nasça do jardim de todas as pessoas.
Falamos de fake news, mas a verdade é que passamos a vida a criar fake lifes.
LikeLike
Joana 😍
LikeLike